Integração com iFood

Nesta demonstração você verá como fazer para integrar sua conta iFood ao Navi Vendas. Realizamos a configuração do aplicativo e atualizamos o iFood com o cardápio de produtos do Navi. No vídeo é possível acompanhar também, simulações de pedidos recebidos pela plataforma de Delivery e a gestão do mesmo desde o momento de abertura, passando pelos passos do preparo até a finalização.

  1. No menu de configurações do Navi Vendas, acesse iFood.
  2. Clique em Habilitar integração com o iFood.

O Código de ativação deverá ser informado em sua página de parceiro iFood.

  1. Acesse a URL disponibilizada pelo Navi Vendas. Você deverá ser direcionado diretamente para a página de autorização (pule para o passo 8).

Caso isso não aconteça, continue no passo 4.

  1. Copie o Código de ativação gerado pelo Navi.
  2. Acesse sua página de parceiro iFood.
  3. Clique em Ativar aplicativo por código.
  4. Cole o código copiado do Navi Vendas e clique em Continuar

  1. Clique em Autorizar.
  2. Copie o código de autorização de aplicativo informado em sua conta no iFood.

  1. Volte ao Navi Vendas e cole o Código de autorização.
  2. Clique em Concluir.

Agora o Navi Vendas e iFood estão vinculados.

Para prosseguir, você deverá limpar o cardápio do iFood e sincronizar os produtos cadastrados no Navi Vendas. Este passo é obrigatório para vinculação dos itens.

Vincular cardápio do iFood

  1. Clique em Limpar cardápio no iFood.
  2. Será exibida uma mensagem de confirmação, clique em Limpar.
  3. Clique em Cardápio e marque os produtos que serão vendidos no iFood.
  4. Clique em Salvar (√)  no canto superior direito.
  5. Será exibida uma mensagem de confirmação, clique em Atualizar para que seu cardápio do iFood seja atualizado.
No cadastro de produtos é possível definir um valor diferente para vendas no iFood.

Configurações extras

Você também pode configurar as seguintes opções:

  • Aceitar pedidos automaticamente: os pedidos são confirmados para o cliente no iFood automaticamente.
  • Habilitar aviso sonoro: o sistema emitirá um aviso sonoro único quando receber um pedido do Catálogo Online.
  • Aviso sonoro contínuo: o aviso sonoro definido anteriormente só será silenciado quando, no módulo Delivery, o novo pedido tiver seu status alterado para "em preparo" ou for excluído.
  • Dispositivo que receberá os pedidos: os pedidos serão apresentados somente no dispositivo escolhido, no módulo Delivery, e serão sincronizados nos demais após finalizados.

  1. Clique em Salvar (√) no canto superior direito.

Os pedidos realizados pelo iFood serão importados automaticamente pelo Navi Vendas e ficarão disponíveis no módulo Delivery, junto às informações do mesmo.

Você pode fazer a gestão completa de pedidos no Navi Vendas, que o iFood recebe a comunicação de mudança de status, pagamento, entrega e inclusive cancelamentos.

Tutoriais relacionados