Configuração do Menu Digital

O Menu Digital é uma página web para divulgação de produtos e também uma ferramenta para permitir que o cliente faça pedidos em mesas/comandas de forma integrada ao sistema.

Veja como habilitar o Menu Digital e disponibilizar os produtos cadastrados no seu Navi Vendas.

O Menu Digital e o Catálogo Online usam as mesmas configurações. Se já possuir o Catálogo Online configurado, basta habilitar o Menu Digital e configurar a seção "Opções".
  1. Na tela inicial do Navi Vendas clique no ícone de Configurações (ícone de engrenagem).
  2. Acesse Catálogo Online e Menu Digital.
  3. Clique em Habilitar Menu Digital.
  4. Em "Logo da empresa", clique no ícone de câmera e escolha uma imagem de seu dispositivo.
  5. Em "Cores", selecione uma cor primária e outra secundária.

Escolha cores com um bom contraste com o fundo, pois serão usadas em textos e botões.

  1. Defina um subdomínio e confirme.
No Menu Digital, o subdomínio definido ficará no formato: https://subdominio.menudigital.net.br


  1. Em "Produtos no Menu Digital", selecione os produtos que ficarão visíveis no Menu Digital.


Você também pode escolher os produtos visíveis no Menu Digital através do Cadastro de Produtos.

  1. Informe as "Áreas atendidas" pela sua empresa para entregas. Este campo é apresentado como uma observação no menu do Menu Digital. Caso sua empresa não realize entregas, deixe em branco para que seja ocultado.
  2. Defina um "Horário de atendimento". Você pode escolher horários diferentes para cada dia da semana.



  1. Na seção "Opções", selecione os itens conforme o funcionamento de sua empresa.
  • Bloquear pedidos fora do horário: o Menu Digital não permitirá que seu cliente envie pedidos em horários diferentes dos definidos no passo 9.
  • Habilitar aviso sonoro: o sistema emitirá um aviso sonoro único quando receber um pedido do Menu Digital.
  • Aviso sonoro contínuo: exclusivo para o Catálogo Online.
  • Habilitar envio pelo WhatsApp: exclusivo para o Catálogo Online.
  • Habilitar pedidos no Menu Digital: o cliente poderá enviar seu pedido para uma mesa ou comanda específica, através do código QR Code configurados no menu "Mesas e comandas" em "Configurações".
  • Habilitar taxas de entrega: exclusivo para o Catálogo Online.

  1. Clique em Salvar (√) no canto superior direito.


Acesse o endereço do seu Menu Digital para conferir o resultado 😀

Tutoriais relacionados

Parece que os tutoriais relacionados ainda estão em produção :)