Configuração do Menu Digital

O Menu Digital é uma página web para divulgação de produtos e também uma ferramenta para permitir que o cliente faça pedidos em mesas/comandas de forma integrada ao sistema.

Veja como habilitar o Menu Digital e disponibilizar os produtos cadastrados no seu Navi Vendas.

O Menu Digital e o Catálogo Online compartilham as definições de Logo da empresa, Cores, Subdomínio, Áreas atendidas e Dispositivo que receberá os pedidos. Ao configurar o de um, será aplicado para o outro.
  1. Na tela inicial do Navi, clique em Configurações.
  2. Acesse Menu Digital.
  3. Marque a opção Habilitar.

Identificação

Logo da empresa:

  1. Dentro de Menu Digital, acesse Identificação.
  2. Clique em Logo da empresa.
  3. Clique em Galeria.
  4. Escolha a imagem em seu dispositivo.
  5. Ajuste o recorte da imagem conforme necessidade.
  6. Clique em Cortar.

Cores:

  1. Clique sobre o círculo colorido para alterar a cor.
  2. Escolha a cor utilizando os seletores, inserindo o código HEX ou RGB.
  3. Confirme.

Repita esse processo para a cor primária e secundária.

Escolha cores com um bom contraste, elas serão utilizadas em botões e textos.

Subdomínio:

  1. Insira o subdomínio (geralmente o nome da loja).

A url de seu Menu Digital terá o formato: NOMEDALOJA.menudigital.net.br.

Áreas atendidas:

  1. Em seguida informe as áreas atendidas pela sua empresa ou deixe em branco para que seja ocultado.

Produtos

  1. Dentro de Menu Digital, acesse Produtos.

Os produtos cadastrados no sistema são listados nesta tela. Selecione apenas os que deseja vender através do Menu Digital.

Os produtos podem ser selecionados também através da tela de cadastro de cada um, na seção Plataformas de venda, onde também é possível alterar o preço de venda no Menu Digital.

  1. Ao finalizar, clique em Salvar (✔).

Opções de pedido

  1. Dentro de Menu Digital, acesse Opções de pedido.
  2. Marque a opção Aceitar pedidos para que os clientes possam fazer pedidos para a mesa ou comanda através do Menu Digital.
  3. Caso utilize o Navi Vendas em mais de um dispositivo, clique na opção Dispositivo que receberá os pedidos e defina o dispositivo que receberá os pedidos.
  4. Para finalizar, clique em Salvar (✔).

Gerar QR Codes 

Cada QR Code servirá tanto para abrir o Menu Digital quanto para finalizar o pedido da mesa/comanda do cliente.

Para gerar os QR codes, é necessário configurar o módulo Mesas ou Comandas. Confira aqui o tutorial sobre Mesas e Comandas.

  1. Acesse o menu Configurações.
  2. Clique em Mesas e comandas.
  3. Clique em Configurar Mesas ou Configurar Comandas, conforme o "tipo de atendimento" selecionado. 
  4. Clique no menu (Opções).
  5. Gerar QR Codes.
  6. Na janela que abriu, digite o número inicial e o número final dos QR Codes que serão gerados.
  7. Clique em Gerar.
  8. Escolha entre Compartilhar e Gerar link de download.

Se você estiver utilizando a versão para Windows, ao clicar em Compartilhar, abrirá a tela para salvar em seu computador.

O link gerado para download ficará disponível por 24h, após este prazo, deverá ser gerado um novo.

Após gerar os QR codes, disponibilize nas mesas ou comandas do estabelecimento para que os clientes possam utilizar.

Os pedidos feitos através do Menu Digital irão diretamente para os módulos Mesas ou Comandas, conforme a configuração do sistema, para que o atendimento possa ser continuado.

Tutoriais relacionados

Parece que os tutoriais relacionados ainda estão em produção :)