Configurar pagamento com a Conta Digital

A Conta Digital é uma plataforma que viabiliza o recebimento e gerenciamento de pagamentos online. Ela é uma das formas de pagamento antecipado disponíveis dentro do Catálogo Online e proporciona ao cliente pagar, no ato do pedido, por cartão de crédito (à vista) e Pix, ambos com confirmação automática do sistema.

No Navi Vendas

  1. Clique em Configurações.
  2. Acesse o item Catálogo Online.
  3. Clique em Formas de Pagamento.
  4. Na tela Formas de pagamento, clique sobre o título Conta Digital.
  1. Em Conta Digital, clique em Habilitar.


Para disponibilizar estas formas de pagamento em seu Catálogo Online, é necessário criar uma Conta Digital em nossa plataforma. Criar a Conta Digital é de graça, porém, existem taxas e prazos para os recebimentos e transferências dos valores. É possível consultá-los na própria plataforma.

Clique aqui e veja um tutorial que preparamos sobre a Conta Digital.

No Catálogo aparecerão os campos para informar os dados do cartão ou um QR Code e o código "copia e cola". A Chave que aparecerá para o cliente, no momento do pagamento, é aleatória e é fornecida pela Conta Digital.

A plataforma reconhece o pagamento no Catálogo Online automaticamente e o pedido chega no Navi Vendas como “pago”.

  1. Ative sua Conta Digital informando o Código de ativação que é gerado na plataforma. Se você não possui uma Conta Digital, clique na url da mensagem e crie sua conta.
  1. Habilite as formas de pagamento que deseja disponibilizar para o cliente no Catálogo, seja Cartão de crédito, Pix ou ambas. Ao menos uma das formas precisa estar habilitada.

Agora seu cliente visualizará as opções de pagamento antecipado na conclusão do pedido pelo Catálogo Online e você poderá acompanhar o extrato, taxas e solicitar transferências dos valores recebidos através da plataforma da Conta Digital.