O Catálogo Online é uma página web e aplicativo para venda de produtos através do Navi Vendas com foco em delivery.
Ele pode ser personalizado conforme as necessidades e identidade do comércio. Antes de habilitá-lo, é necessário apenas definir um Subdomínio e ter preenchidas as informações de Contato e Endereço em Dados da Empresa.
O Catálogo Online e Menu Digital compartilham as definições de Identificação e dispositivo que receberá os pedidos. Ao configurar o de um, será aplicado para o outro.
Para definir o logo da empresa:
Repita este processo para a cor primária e secundária.
Escolha cores com um bom contraste, elas serão utilizadas em botões e textos.
Insira o subdomínio, geralmente o nome da loja, que seus clientes utilizarão para acesso de seu Catálogo Online. Ele será utilizado no site e aplicativo.
Informe as Áreas atendidas para entrega.
As áreas atendidas são apresentadas como um texto informativo na página do Catálogo.
Ao finalizar, clique em Salvar (√), no canto superior direito da tela.
Os produtos cadastrados no sistema são listados nesta tela. Selecione apenas os que deseja vender através do Catálogo Online.
Os produtos podem ser selecionados também através da tela de cadastro de cada um, na seção Plataformas de venda, onde também é possível alterar o preço de venda no Catálogo Online.
Ao finalizar, clique em Salvar (√), no canto superior direito da tela.
Repita os passos 4 a 7 para criar intervalos no atendimento. Ex.: 8:30 às 12h, 13:30 às 18h.
Ao finalizar, clique em Salvar (√), no canto superior direito da tela.
As formas de pagamento estão divididas em duas categorias:
Nessa categoria, o cliente realiza o pagamento na finalização do pedido ainda dentro do Catálogo Online. Existem duas opções:
A Conta Digital é uma plataforma que viabiliza o recebimento de pagamentos online por cartão de crédito e Pix, ambos com confirmação automática no Navi Vendas.
Conheça mais sobre esta opção, clicando em nosso tutorial: Configurar pagamento com a Conta Digital.
Nesta opção Pix, você configura uma Chave de sua escolha. Ela é a mesma Chave usada na finalização das vendas no Caixa e não possui confirmação automática no sistema.
Conheça mais sobre esta opção, clicando em nosso tutorial: Configurar Chave Pix.
As formas habilitadas em pagamento na entrega/retirada, aparecerão no Catálogo mas elas são apenas informativas. Servem tanto para mostrar ao cliente quais são as formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento quanto para o estabelecimento saber qual foi a forma que o cliente escolheu para pagar.
São elas:
Quando o Catálogo Online é habilitado no Navi Vendas, as formas Dinheiro e Cartão são habilitadas por padrão. É necessário manter habilitada pelo menos uma forma de pagamento.
Ao finalizar, clique em Salvar (√), no canto superior direito da tela.
Habilite as opções de sua preferência.
O aviso sonoro só é emitido enquanto o sistema estiver aberto em primeiro plano em dispositivos móveis.
Quando finalizar a configuração de seu Catálogo Online, clique em Habilitar.
Você pode conferir como ficou seu Catálogo clicando em Abrir ou copiando o link e colando em seu navegador. É possível também acessar o Catálogo Online através do aplicativo, para isso, baixe-o na Play Store ou Apple Store e acesse seu Catálogo inserindo o CPF/CNPJ cadastrado em sua conta Navi Vendas ou utilizando o subdomínio configurado.
Desenvolvido por Cervantes Tecnologia - 2022 - CNPJ: 08.833.101/0001-55
Rua Coronel Pacheco, 101, salas 3 e 4 | Torres - RS - Brasil