Configuração do Catálogo Online

O Catálogo Online é uma página web e aplicativo para venda de produtos através do Navi Vendas com foco em delivery.

Ele pode ser personalizado conforme as necessidades e identidade do comércio. Antes de habilitá-lo, é necessário apenas definir um Subdomínio e ter preenchidas as informações de Contato e Endereço em Dados da Empresa.

Para configurar/habilitar o Catálogo Online, a sincronização entre dispositivos deve estar habilitada. Para isso, acesse o menu Configurações > Sincronização > Habilitar sincronização.

O Catálogo Online e Menu Digital compartilham as definições de Identificação e dispositivo que receberá os pedidos. Ao configurar o de um, será aplicado para o outro.
  1. Acesse o menu Configurações .
  2. Clique em Catálogo Online.

Identificação

Para definir o logo da empresa:

  1. Clique em Logo da empresa.
  2. Clique em Galeria.
  3. Escolha a imagem em seu dispositivo.
  4. Ajuste o recorte da imagem conforme necessidade.
  5. Clique em Cortar.

Cores:

  1. Clique sobre o círculo colorido para alterar a cor.
  2. Escolha a cor utilizando os seletores, inserindo o código HEX ou RGB.
  3. Confirme.

Repita este processo para a cor primária e secundária.

Escolha cores com um bom contraste, elas serão utilizadas em botões e textos.

Subdomínio

Insira o subdomínio, geralmente o nome da loja, que seus clientes utilizarão para acesso de seu Catálogo Online. Ele será utilizado no site e aplicativo.

A url de seu Catálogo terá o formato: NOMEDALOJA.comercio.net.br

Áreas atendidas

Informe as Áreas atendidas para entrega.

As áreas atendidas são apresentadas como um texto informativo na página do Catálogo.

Ao finalizar, clique em Salvar (√), no canto superior direito da tela.



Produtos

  1. No menu do Catálogo Online, acesse Produtos.

Os produtos cadastrados no sistema são listados nesta tela. Selecione apenas os que deseja vender através do Catálogo Online.

Os produtos podem ser selecionados também através da tela de cadastro de cada um, na seção Plataformas de venda, onde também é possível alterar o preço de venda no Catálogo Online.

Ao finalizar, clique em Salvar (√), no canto superior direito da tela.



Horário de atendimento

  1. No menu do Catálogo Online, acesse Horário de atendimento.
  2. Clique sobre cada dia da semana para alterar o horário ou clique sobre Definir horário para todos os dias para alterá-los todos de uma vez.
  3. Clique em Adicionar horário.
  4. Insira o horário de abertura do estabelecimento.
  5. Clique em OK
  6. Insira o horário de fechamento do estabelecimento
  7. Clique em OK.

Repita os passos 4 a 7 para criar intervalos no atendimento. Ex.: 8:30 às 12h, 13:30 às 18h.

Ao finalizar, clique em Salvar (√), no canto superior direito da tela.



Formas de Pagamento

  1. No menu do Catálogo Online, acesse Formas de pagamento.

As formas de pagamento estão divididas em duas categorias:

  • Pagamento antecipado no próprio Catálogo (na finalização do pedido).
  • Pagamento na entrega/retirada do pedido (feito fora do Catálogo Online).

Pagamento antecipado

Nessa categoria, o cliente realiza o pagamento na finalização do pedido ainda dentro do Catálogo Online. Existem duas opções:

Conta Digital

A Conta Digital é uma plataforma que viabiliza o recebimento de pagamentos online por cartão de crédito e Pix, ambos com confirmação automática no Navi Vendas.

Conheça mais sobre esta opção, clicando em nosso tutorial: Configurar pagamento com a Conta Digital.

Pix

Nesta opção Pix, você configura uma Chave de sua escolha. Ela é a mesma Chave usada na finalização das vendas no Caixa e não possui confirmação automática no sistema.

Conheça mais sobre esta opção, clicando em nosso tutorial: Configurar Chave Pix.

Para utilizar esta forma de pagamento Pix no Catálogo Online, o Pix da Conta Digital deve estar desabilitado.

Pagamento na entrega/retirada

As formas habilitadas em pagamento na entrega/retirada, aparecerão no Catálogo mas elas são apenas informativas. Servem tanto para mostrar ao cliente quais são as formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento quanto para o estabelecimento saber qual foi a forma que o cliente escolheu para pagar.

São elas:

  • Dinheiro
  • Cartão
  • Pix

  1. Nas configurações do Catálogo Online, acesse Formas de pagamento.
  2. Na seção Pagamento na entrega/retirada, habilite as formas de pagamento desejadas.
As configurações nesta tela não afetam as formas de pagamento oferecidas na negociação no Caixa.

Quando o Catálogo Online é habilitado no Navi Vendas, as formas Dinheiro e Cartão são habilitadas por padrão. É necessário manter habilitada pelo menos uma forma de pagamento.



Opções de Entrega

  1. No menu do Catálogo Online, acesse Opções de Entrega.
  2. Selecione a forma de entrega que sua empresa trabalha:
    Retirada no local
    : o cliente não terá opção de escolha, ficará disponível apenas a retirada.
    Entrega
    : o cliente não terá opção de escolha, ficará disponível apenas a entrega.
    Ambos
    : O cliente poderá escolher a opção de entrega de sua preferência.
  3. Se desejar, habilite Taxas de entrega. As taxas utilizadas são as configuradas no menu Configurações > Taxas de entrega.

Ao finalizar, clique em Salvar (√), no canto superior direito da tela.



Opções de pedido

  1. No menu do Catálogo Online, acesse Opções de Pedido.

Habilite as opções de sua preferência.

  • Bloquear pedidos fora do horário: aparecerá um alerta na tela do Catálogo Online e não será permitido realizar pedidos fora do horário de atendimento configurados.
  • Envio pelo WhatsApp: ao finalizar o pedido o cliente será solicitado a enviar o pedido por WhatsApp. O pedido é recebido no sistema independente do envio pelo WhatsApp. Clique em Editar número caso seu WhatsApp não esteja configurado.
  • Aviso Sonoro: O sistema emitirá um alerta sonoro único quando um pedido for recebido.
    • Aviso sonoro contínuo: O sistema emitirá um aviso sonoro contínuo que só será desligado quando os novos pedidos tiverem seu status trocado para Em preparo ou forem excluídos.

O aviso sonoro só é emitido enquanto o sistema estiver aberto em primeiro plano em dispositivos móveis.

  1. Caso utilize o Navi Vendas em mais de um dispositivo, você deverá definir o dispositivo que receberá os pedidos através do seletor no final desta tela.
  2. Ao finalizar, clique em Salvar (√), no canto superior direito da tela.



Divulgação

Quando finalizar a configuração de seu Catálogo Online, clique em Habilitar.

Você pode conferir como ficou seu Catálogo clicando em Abrir ou copiando o link e colando em seu navegador. É possível também acessar o Catálogo Online através do aplicativo, para isso, baixe-o na Play Store ou Apple Store e acesse seu Catálogo inserindo o CPF/CNPJ cadastrado em sua conta Navi Vendas ou utilizando o subdomínio configurado.