O Balanço de estoque é a contagem dos itens em estoque, com o objetivo de inventariar as quantidades de mercadorias, mantendo um melhor controle financeiro, contábil e quantitativo dos itens disponíveis na empresa para uso ou venda.
Veja como realizar o balanço no Navi Vendas.
Por padrão, todos os grupos cadastrados vem selecionados. Se desejar alterar:
O sistema fará uma conferência dos grupos selecionados e informará se algum item não foi adicionado na contagem.
A seleção não impede a adição de itens de outros grupos no balanço.
Para adicionar produtos a contagem:
Caso adicione um produto de grupo não selecionado, será solicitada uma confirmação.
No campo Produto, é possível digitar a quantidade de itens seguido de "asterisco" para alterar o campo da quantidade e inserir o produto de forma mais rápida. Ex.: 30*
Esta tela só será apresentada se, nos grupos selecionados, houverem produtos não adicionados no balanço, mas com estoque positivo ou negativo. Produtos com estoque igual a 0, não serão listados.
Após verificar os produtos da lista, você tem 3 opções:
Você pode editar o estoque dos produtos desejados na lista, e para o restante, pular ou zerar todos. As ações de "pular" e de "zerar todos" não afetam os produtos já editados e adicionados.
Após finalizar, clique em Continuar para ir para o "Resumo do balanço". Caso opte por "pular", o sistema irá para próxima tela automaticamente.
No resumo é apresentada a lista de todos os produtos com a contagem de estoque informada, listados em ordem decrescente pela maior diferença. As informações apresentadas são:
Para encerrar, há duas opções:
Após finalizados, os balanços podem ser visualizados nos relatórios, para isso:
A forma de agrupamento nos relatório é por produto e por balanço. Sendo assim, é possível verificar para cada produto, as alterações feitas em balanços de diferentes datas.
Desenvolvido por Cervantes Tecnologia - 2022 - CNPJ: 08.833.101/0001-55
Rua Coronel Pacheco, 101, salas 3 e 4 | Torres - RS - Brasil