Configuração de impressora

O Navi Vendas pode ser utilizado com as impressoras abaixo:

  • No Windows: Impressora térmica não fiscal USB ou rede (com IP).
  • Em dispositivos móveis: Impressora térmica Bluetooth ou de rede (com IP).
Se você utiliza o Navi Vendas em uma maquininha Smart POS de uma adquirente homologada, com impressora integrada, o item "Impressora" do menu de configurações não estará disponível, pois não há necessidade de configuração.

Primeiro, habilite a impressão seguindo os seguintes passos:

  1. Configurações
  2. Impressora
  3. Habilitar impressão
  4. Escolha se a impressora é “bluetooth” ou se ela está na “Rede”


Impressora bluetooth

Para impressoras bluetooth, clique em:

  1. Impressão via bluetooth
  2. Nome do dispositivo
  3. Escolha a impressora desejada
  4. Configurar bluetooth

Caso sua impressora não apareça, vá nas configurações Bluetooth do seu dispositivo (smartphone, maquininha smart, tablet ou computador) e faça o pareamento. Após feito, retorne ao Navi Vendas e escolha a impressora desejada.


Impressora via rede

Para impressoras via rede, clique em:

  1. Impressão via rede
  2. Insira o servidor
  3. Insira o nº da porta


Impressora via USB

Para impressoras via USB, clique em:

  1. Impressão via USB.
  2. Clique em Porta de comunicação.
  3. Selecione a sua impressora.
Utilize o Modo de compatibilidade caso haja algum erro.


Configurações de impressão

Escolha o tamanho da bobina de acordo com sua impressora:

  • 58mm
  • 80mm

Teste a impressão em ”imprimir teste” para verificar se as configurações feitas estão corretas.

Por padrão, o modo de compatibilidade é “Desabilitado”.

Caso tenha qualquer problema com a impressão, utilize um dos modos abaixo:

  • Modo 1
  • Modo 2

São modos padrões de impressoras, teste para configurar o mais adequado

Você pode aumentar o tamanho da fonte habilitando o campo abaixo e ainda alterar o número de colunas de impressão.

Ao terminar, basta confirmar as alterações no ícone do canto superior direito da tela.