Causa: Essa rejeição na tentativa de emissão da NFC-e pode ser ocasionado por alguns fatores:
Inconsistências no cadastro da IE (Inscrição Estadual) da empresa emitente junto à SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda), como a falta de habilitação para emitir a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica.
Cadastro incorreto do endereço da empresa emitente junto ao módulo "Dados da Empresa" no Navi Vendas.
Cadastro incorreto da IE (Inscrição Estadual) da empresa emitente junto ao módulo "Dados da Empresa" no Navi Vendas.
Solução: Verificar quais as causas, citadas acima, podem estar ocasionando a rejeição da emissão da NFC-e.
Verifique com o contador, ou responsável fiscal, as informações que estão cadastradas no site da SEFAZ do estado da empresa emitente. Confira também se ela está habilitada para emitir a NFC-e.
Depois de verificar, acesse o Navi Vendas.
Clique em Config.
Acesse Dados da Empresa.
Nessa tela, confira se o endereço cadastrado está correto.
Ainda na tela "Dados da empresa", confira o campo IE (Inscrição Estadual).
Importante: Dependendo da UF (Unidade Federativa), pode ser necessário adicionar um ou dois zeros à esquerda do cadastro do IE nos Dados da Empresa no Navi Vendas.
Para salvar alterações, clique em ✔ no canto superior direito.
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